​​​​

TCE discute parcerias com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) iniciou uma conversa sobre parcerias com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Sergipe (ABMCJ/SE). Integrantes da associação se reuniram hoje com a conselheira presidente do TCE/SE, Susana Azevedo, quando apresentaram seu trabalho e iniciaram as conversas sobre trabalhos conjuntos.

A vice-presidente da associação, Patrícia Verônica, que é servidora do TCE, também acompanhou o encontro. Ainda estiveram presentes integrantes do Instituto Brasileiro em Defesa da Criança e do Adolescente, que integra o Instituto Brasileiro de Direito de Família.
ABMCJ reunião 2 16012023.jpg

A conselheira Susana agradeceu a visita, destacou o relevante papel de diversas integrantes da entidade, como a promotora de Justiça Adélia Pessoa, e contou que já está em planejamento uma série de ações para comemorar o mês da mulher – e não apenas o dia 8 de março. Ela informou que os eventos serão voltados para temas relevantes para as mulheres, indo além das comemorações tradicionais.

A presidente ainda falou sobre o papel do TCE e apresentou as diretrizes que estão norteando o seu trabalho. “Vamos mostrar nossa importância enquanto guardião dos recursos públicos, mostrar o nosso papel fiscalizador, que pode mudar vidas”, explicou Susana.

Orgulho
A presidente da ABMDJ/SE, Ana Lúcia Aguiar, enfatizou que a conselheira Susana já integra a associação e destacou a sua chegada à presidência da corte de contas. “A conselheira Susana Azevedo chegar à presidência do Tribunal de Contas é motivo de grande orgulho para nós mulheres sergipanas, principalmente porque ela já é protagonista nessa luta em defesa do direito da mulher. Susana tem um empoderamento que serve de referência, foi vereadora, foi deputada, foi secretária de estado, ela tem toda uma história que nos encoraja, nos motiva e mostra que as mulheres podem chegar aos espaços de poder, que possuem a competência para chegar aonde querem chegar”, disse Ana Lúcia.

Ana Lúcia também avaliou que à frente da Corte de Contas Susana irá aprofundar e dar mais pujança aos laços e ações com a ABMCJ. “Já tínhamos essa abertura com os outros conselheiros, mas agora com Susana teremos um olhar mais pujante, e vamos agir ainda mais com essas entidades que fazem um trabalho para servir à coletividade”, conclui Ana Lúcia.


Por Max Augusto
Fotos: Igor Gracho
​​