A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheira Susana Azevedo; o vice-presidente, conselheiro Flávio Conceição; o corregedor-geral, conselheiro Luis Alberto Meneses; e o diretor da Escola de Contas (Ecojan), conselheiro José Carlos Felizola, estiveram nesta segunda-feira, 29, na posse do promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho no cargo de procurador de Justiça, em solenidade ocorrida no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE), em Aracaju. O procurador Eduardo Côrtes, do Ministério Público de Contas (MPC), também prestigiou o ato.

"É uma promoção extremamente justa, fruto da dedicação do doutor Deijaniro às suas funções enquanto promotor do Ministério Público de Sergipe", comentou a presidente do TCE/SE.

Deijaniro Jonas Filho foi promovido ao cargo de procurador de Justiça por critério de merecimento, em sessão extraordinária do Conselho Superior do MPSE, realizada no dia 22 de dezembro de 2023.
Ele ingressou no Ministério Público de Sergipe em 29 de dezembro de 1992. Atuou, em substituição ou por acumulação, nas Promotorias de Justiça das Comarcas de Cristinápolis, Itaporanga d' Ajuda, Simão Dias, Poço Verde, Canindé do São Francisco, Estância, Umbaúba, Itabaianinha, Itabaiana, Ribeirópolis, Carira, Frei Paulo, Poço Verde, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Propriá, Gararu, Nossa Senhora da Glória, dentre outras. Também atuou como promotor de Justiça de Direitos Humanos, Controle Externo da Atividade Policial e Questões Agrárias.

Fotos: Igor Graccho