​​​​

MPC participa de reunião com Prefeitura de Porto da Folha sobre fim de lixão

Na última sexta-feria, 26, na sede do Ministério Público Estadual, o procurador Eduardo Côrtes, do Ministério Público de Contas (MPC/SE), participou de reunião com a promotora de Justiça Aldeleine Melhor Barbosa, do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, e com o promotor Sandro Luiz da Costa, do Centro de Apoio Operacional de Proteção do Rio São Francisco e Nascentes, para discutir o encerramento das atividades de descarte irregular de resíduos no município de Porto da Folha.

O município é o único do estado de Sergipe que ainda não faz a disposição final em aterro sanitário. Em razão da distância e extensão do seu território, foi acordado o prazo diferenciado para o encerramento do lixão, condicionado à construção e licenciamento de uma estação de transbordo pelo consórcio público do Baixo São Francisco (Conbasf).
PHOTO-2024-02-26-14-34-27.jpg
Na reunião, com a presença do prefeito Miguel Feitosa Neto e assessores,  foi discutida a possibilidade de a municipalidade se antecipar ao prazo final combinado com o Ministério Público. 

De acordo com Eduardo Côrtes, “o encerramento das atividades do lixão de Porto da Folha colocará Sergipe em destaque no quadro nacional, com a erradicação de 100% dos lixões irregulares. O prefeito demonstrou grande sensibilidade e disposição para resolver o problema, e apresentará uma proposta de solução até o final desta semana”, concluiu. ​

Fotos: Alisson Mota

​​