​​​​

TCE e MPE discutem parcerias para projetos com energias renováveis

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) está investindo em estudos sobre a viabilidade econômica para a implantação de projetos relacionados à energia renovável. Na manhã de ontem, 6, o diretor administrativo e financeiro da instituição, Augusto Fábio Oliveira, recebeu a visita do promotor Flaviano Almeida, diretor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Ministério Público Estadual (MPE), que se inteiraram sobre os estudos que já estão em andamento nesta Corte de Contas.

Acompanhado do coronel Luiz, coordenador do GSI, o promotor tomou conhecimento dos procedimentos iniciais para a execução do projeto e ficou interessado em uma possível parceria do TCE com o MPE para a construção de uma usina solar. 

As conversas são iniciais e visam o aprofundamento dos estudos, mas demonstram o interesse das duas instituições em investir no setor. Ficou definido o agendamento de uma vídeo conferência, com a participação de um especialista em energia solar, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), para que o estudo de parcerias e a análise de custos e ganhos sejam aprofundadas.
​​