​​​​

​ Servidores do TCE/SE conhecem metodologia do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas

​Com o objetivo de apresentar a metodologia do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMDTC), a Diretoria Técnica do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) reuniu, juntamente com o Núcleo de Planejamento Estratégico, servidores da Corte de Contas para mostrar todos os dados avaliados e traçar metas conjuntas com os diversos setores da Casa, apontando os pontos fracos e fortes.

De acordo com a diretora técnica Patrícia Verônica Carvalho Sobral de Souza, é de suma importância estimular esse tipo de iniciativa. “Queremos conscientizar os servidores para se engajarem quanto aos aspectos que devem ser melhorados no Tribunal de Contas, pois trata-se de um marco nacional que avalia a atuação dos Tribunais e esperamos com isso que cada setor melhore, pois sempre é preciso e possível evoluir”, disse a diretora, que espera melhorias quanto aos pontos que foram considerados deficitários após a colaboração de todos os servidores.

A analista de controle externo II, Vanessa Reis de Oliveira, apresentou todos os dados avaliados explicando os 28 indicadores _MG_0843.JPGe as escalas de pontuação utilizadas, como a estrutura e gestão de apoio, estratégia para o desenvolvimento organizacional, recursos humanos e liderança, celeridade e tempestividade, e normas e metodologia de auditoria, mostrando a pontuação alcançada pela Corte sergipana e traçando um mapeamento do que tem que ser feito e como pode ser feito de acordo com o que determina cada gestão.

“Mobilizamos os servidores para passar as informações dos resultados e para que o próximo passo seja elaborar nosso plano de ação e melhorar a avaliação dos níveis. É preciso que cada um faça seu papel; não queremos diminuir nem manter, queremos melhorar, por isso fomos bem rigorosos durante o processo para que toda a avaliação seja real”, destacou a analista Vanessa, ressaltando que se trata de uma avaliação de alto nível, refletindo a atual situação do desempenho do TCE/SE.

​​