​​​​

Bandeira de Mello é eleito vice-presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas

​O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, foi eleito vice-presidente para a região Nordeste no Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC). A votação eletrônica foi realizada no último dia 18 de fevereiro e elegeu como presidente a procuradora geral do MPC de Minas Gerais, Elke Andrade Soares de Moura, encabeçando a chapa “Inovação e Integração”.

A nova diretoria do Conselho será empossada no dia 19 de março, em Brasília, e tem como objetivos elaborar o planejamento estratégico para o CNPGC, promover encontros periódicos do conselho e instituir certificação para o MPC brasileiro.

O CNPGC reúne os procuradores gerais de contas do país para aprimorar as ações dos MPCs brasileiros, amparando os procuradores em suas ações. De acordo com Bandeira, o conselho estimula ações coordenadas e fortalece a atuação do Ministério Público de Contas. Ele se diz “muito honrado” por representar o Nordeste no conselho.

“Somos um órgão que não tem muitos procuradores e, por meio de conselho, ampliamos nossa atuação via ação em rede. Vai ser muito interessante estar nessa ação coordenada dos Ministérios Públicos de Contas do Nordeste; vamos trabalhar em conjunto com os procuradores gerais da região para um controle de contas públicas mais focado e espero dar mais visibilidade em âmbito regional e nacional às ações desempenhadas pelo MPC aqui em Sergipe”, explicou.

LOGO-CNPGC-564_white.png

A chapa Inovação e Interação está composta ainda por: vice-presidente região Norte, Silaine Karine Vendramin – PGC/PA; vice-presidente região Sudeste, Rafael Neubern Demarchi Costa – PGC/SP; vice-presidente região Sul, Cibelly Farias – PGC/SC; vice-presidente região Centro-Oeste, Regis Gonçalves Leite – PGC/GO; diretora executiva, Germana Galvão Cavalcanti Laureano – PGC/PE; tesoureiro, Luciano Andrade Farias – PGC/PB.

Fazem parte do Conselho Fiscal da diretoria eleita: Sergio Cunha Mendonça – PGC/AC, Flávio de Azambuja Berti – PGC/PR e Yvonete Fontinelle de Melo – PGC/RO. Como suplentes do conselho: Jairo Cavalcanti Vieira – PGC/MA; Danilo Ferreira Andrade – PGC/BA e Zailon Miranda Labre Rodrigues – PGC/TO

Fonte: Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC). 
​​