​​​​

Pesquisa vai diagnosticar clima organizacional entre servidores do TCE/SE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) deu início a uma pesquisa de clima organizacional junto a seus servidores com o intuito de aperfeiçoar o ambiente e as ferramentas de trabalho no órgão. Disponível na Intranet, a ação segue reunindo as respostas dos integrantes da Corte até o próximo dia 17.

Ao todo, são 32 questões que buscam impressões sobre ambiente de trabalho, estrutura física, atual gestão, reconhecimento do trabalho efetuado, salário, satisfação pessoal, dentre outras. Até o final da manhã desta terça-feira, 88 servidores responderam as perguntas.​

A pesquisa é uma das recomendações de boas práticas presentes no Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), instrumento de avaliação utilizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). O MMD-TC visa verificar o desempenho dos Tribunais em comparação com boas práticas internacionais e diretrizes da própria Atricon.

"A pesquisa atende a objetivos estratégicos na perspectiva de processos internos. Atende também o Marco de Medição dos Tribunais de Contas no ponto em que trata de clima organizacional. Hoje, todos os Tribunais de Contas estão realizando pesquisas de clima organizacional, ferramenta que nos traz um importante diagnósico da atuação interna do TCE, explica a assessora de planejamento, Adenilde Silvestre.


*Imagem: vaipe.com.br
​​