​​​​

Diretoria de Modernização cumpre 90% das metas previstas no planejamento estratégico 2016-19

Representantes da Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT) e da Assessoria de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 29. O encontro teve o intuito de analisar o cumprimento dos objetivos traçados no Planejamento Estratégico que foi iniciado em 2016 e será finalizado ainda em 2019. A DMT cumpriu cerca de 90% desses objetivos.

Esta foi a primeira de uma série de reuniões da Assessoria de Planejamento - setor ligado à Diretoria Técnica - que vão acontecer no decorrer dos próximos meses com o objetivo de revisar o último Planejamento Estratégico em todos os setores do Tribunal. Para Adenilde Silvestre, assessora de planejamento, conferir o que já foi alcançado contribui para o estabelecimento de novas iniciativas.
IMG_6644.JPG
“O Plano Estratégico deve ser dinâmico, ou seja, acompanhar as mudanças de cenários e tendências nos ambientes interno e externo da instituição. Nesse sentido, ele necessita ser constantemente revisado e atualizado à nova realidade”, colocou.

O coordenador da DMT, Miguel Melo, mostrou-se satisfeito com o resultado alcançado pelo setor no último quadriênio, de acordo com ele, o alcance das metas do setor é um indicativo de trabalho bem construído e planejamento bem executado. Receberam destaque melhorias como o Portal do Jurisdicionado, aquisição de novos equipamentos e levantamento de processos.

“O Planejamento Estratégico é um dispositivo muito importante para o trabalho do Tribunal. Analisarmos os resultados ao logo de duas diferentes gestões é positivo para observarmos os erros e acertos do processo e buscarmos novas estratégias para os próximos quatro anos”, explicou.

​​