​​​​

Artista plástico radicado em Sergipe ilustra galeria de ex-presidentes da Atricon

Radicado em Aracaju, onde reside deste o ano de 1983, o artista plástico Charles Henry foi o responsável por pintar os quadros que ilustram a nova galeria de presidentes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na sede da instituição, em Brasília.

O convite para produzir os quadros surgiu após sugestão do conselheiro Carlos Pinna, do TCE/SE, que presidiu a Atricon por duas vezes, entre os anos de 2002 e 2005, e conhecia o trabalho do artista plástico. 

"Para mim foi uma imensa surpresa, mas também uma alegria porque fui visto nacionalmente como um bom artista e fiquei lisonjeado; o conselheiro Carlos Pinna fez a sugestão e acabei responsável por toda a galeria de ex-presidentes da Atricon ", comenta Charles.
Atricom_Pintura_Galeria_Quadros.jpg
Na galeria estão expostas telas que retratam o atual presidente da Atricon, conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB); e os ex-presidentes, conselheiros Valdecir Pascoal (TCE-PE), Antônio Joaquim (TCE-MT), Salomão Ribas (TCE-SC) Victor José Faccioni (TCE-RS), Carlos Pinna (TCE-SE), Flávio Régis (TCE-MG) e Frederico Augusto (TC-DF).

​​