​​​​

Prefeitos de Campo do Brito e Indiaroba assinam TAG que visa aprimorar controle interno

Mais dois prefeitos de municípios sergipanos assinaram na manhã desta segunda-feira, 22, Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) com o intuito de aprimorar o setor de controle interno das suas gestões. São eles: Adinaldo Nascimento, de Indiaroba; e Marcell Souza, de Campo do Brito. 

Ambos os acordos foram formalizados no gabinete da conselheira Susana Azevedo, que é a autora da ação. Até então, também já haviam assinado o TAG na área do controle interno os prefeitos dos municípios de Carmópolis, Pacatuba e Malhador. 
IMG_4349.JPG
No documento constam exigências como a necessidade de lotar um número mínimo de servidores no setor com formação compatível com as ações de revisão e fiscalização dos procedimentos e processos. 

"Vamos estruturar melhor o setor de controle interno, para que o erário seja ainda mais valorizado, com transparência e responsabilidade", colocou o prefeito Marcell Souza, acrescentando que as medidas previstas podem evitar eventuais desperdícios: "cuidando do erário, todos saem ganhando, principalmente a população", concluiu.  
DSC_7684.JPG
As necessidades de cada município foram apuradas em relatório de auditoria da equipe técnica da 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), onde são analisados os processos sob relatoria da conselheira.

"Temos observado a preocupação do Tribunal de Contas em normatizar, dar prazos, e isso para a gente é muito importante; com esse acordo temos bem definidos prazos e ações, o que nos dá uma segurança jurídica", concluiu Adinaldo Nascimento.

As assinaturas dos TAGs tiveram ainda participação do procurador Luis Alberto Meneses, do Ministério Público de Contas (MPC).
​​