​​​​

Conselheira assina TAGs com mais dois municípios na área do controle interno

A conselheira Susana Azevedo segue recebendo prefeitos dos municípios cujas contas estão sob sua relatoria para assinatura de Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs) com o intuito de reestruturar os setores de controle interno, de modo a contribuir com a correta aplicação dos recursos públicos. 

Foi assim novamente na manhã desta terça-feira, 30, quando estiveram no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) para assinatura dos TAGs os prefeitos de Umbaúba, Humberto Santos; e de Santa Luzia do Itanhi, Edson Santos Cruz.
IMG_9250.JPG
Além deles, também já aderiram ao TAG os prefeitos dos municípios de General Maynard, Carmópolis, Pacatuba, Malhador, Campo do Brito e Indiaroba.

Ao assinarem o Termo, os gestores se comprometem a adotar melhorias no setor de controle interno da Prefeitura em prazos definidos. Entre outros itens, as novidades incluem a lotação de servidores com formação adequada e a confecção de manual de procedimentos com rotinas de fiscalização e auditoria.

"Essa iniciativa vem ajudar os gestores a fazerem com que a administração dê mais apoio ao profissional do controle interno, para que ele possa ajudar mais o município, protegendo o gestor contra equívocos que possam ocorrer", comentou o prefeito de Santa Luzia do Itanhi.
IMG_9215.JPG
De acordo com a conselheira Susana Azevedo, um controle interno bem estruturado favorece a fiscalização dos atos dos gestores e leva ao conhecimento do Tribunal de Contas os casos em que há má administração do dinheiro público.

Também esteve presente e assinou os TAGs o procurador do Ministério Público de Contas, Luis Alberto Meneses. 

​​