Com a adesão de Santo Amaro das Brotas, chegou a nove nesta quarta-feira, 31, o total de municípios sergipanos cujos prefeitos assinaram Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), se comprometendo a reestruturar os setores de controle interno das suas gestões.
A ação é conduzida pela conselheira Susana Azevedo, que tem estimulado a assinatura dos TAGs com o intuito de assegurar que o controle interno das prefeituras contribua de forma efetiva para a correta aplicação dos recursos públicos.

Conforme o prefeito de Santo Amaro das Brotas, Genivaldo dos Anjos, a atuação do Tribunal deverá proporcionar benefícios para a localidade.
"Estamos montando uma equipe coesa, que fiscalize e esteja preparada para ajudar a gestão no controle das ações, no controle das atividades e é dessa forma que temos que trabalhar, em parceria com o Tribunal, que está nos orientando como devemos fazer nos nossos municípios", comentou o prefeito.
Ao assinarem o Termo, os gestores se comprometem a adotar melhorias em prazos definidos. Entre outros itens, as novidades incluem a lotação de servidores com formação adequada e a confecção de manual de procedimentos com rotinas de fiscalização e auditoria.
Além de Santo Amaro das Brotas, também já assinaram o TAG na área do controle interno os seguintes municípios: Umbaúba, Santa Luzia do Itanhi, General Maynard, Carmópolis, Pacatuba, Malhador, Campo do Brito e Indiaroba.