​​​​

Corpo técnico do TCE de Alagoas conhece ferramentas de controle utilizadas pelo TCE/SE

Os sistemas de processo eletrônico e de auditoria desenvolvidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) foram apresentados ao corpo técnico do TCE de Alagoas, em Maceió, nesta segunda-feira, 5. 

O conselheiro Carlos Pinna e o conselheiro-substituto Alexandre Lessa acompanharam a visita técnica e foram recebidos pelo presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, além dos conselheiros Fernando Toledo, Anselmo Brito e Rodrigo Cavalcante.
IMG_3149.jpg
No encontro, o diretor de Modernização e Tecnologia do TCE/SE, Edson Brasil; o coordenador da DMT, Miguel Melo, e o gerente de sistemas, Pedro Neto, foram os responsáveis por conduzir a apresentação das ferramentas utilizadas pela Corte sergipana no exercício do controle externo.
PHOTO-2019-08-06-07-38-03.jpg
Esta foi mais uma etapa decorrente do termo de cooperação técnica e científica assinado pelos presidentes dos dois TCEs, conselheiros Ulices Andrade e Otávio Lessa, no último mês de abril, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias.

"É fundamental que as instituições públicas mantenham esse tipo de parceria técnica, onde melhorias são compartilhadas e ambas aprimorem seus serviços, levando a um trabalho ainda mais efetivo", afirma o conselheiro-presidente Ulices Andrade.

O destaque da apresentação foi o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres). Por meio do cruzamento de dados possibilitado pelo Sistema, a Corte sergipana chegou aos nomes de servidores que acumulam vínculos públicos, entre o Estado e prefeituras. A ação deverá ser replicada em Alagoas. 
​​