Um dos palestrantes do TCE Itinerante, que ocorrerá nesta sexta-feira, 27, no município de Lagarto, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 25, ao radialista Gilmar Carvalho, na FM Jornal.
Em pauta, o evento pedagógico que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizará através da Escola de Contas, e em parceria com o Ministério Público de Contas. "Vamos discutir situações que possam trazer melhorias na gestão pública dos municípios", comentou Bandeira de Mello.
Esta edição do projeto é voltada a prefeitos, vereadores e servidores das prefeituras e câmaras oito municípios: Salgado, Riachão do Dantas, Poço Verde, Simão Dias, Tobias Barreto, Boquim e São Domingos, além do anfitrião.
Segundo o procurador-geral, a iniciativa possui um formato que favorece o aprendizado, com palestras e debates, além de permitir uma aproximação direta com os jurisdicionados.
"Controlar não é punir, é conseguir que o resultado aconteça; se queremos a melhoria da gestão pública, um bom caminho é justamente sentar todos os envolvidos, identificar onde está o problema, encontrar os gargalos", destacou.
O TCE Itinerante tem ainda o apoio da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames). Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Escola de Contas:
www.tce.se.gov.br/ecojan.